Arquivo

10 motivos para acreditar que o Brasil é o país do futuro

Redação Lado A 17 de Novembro, 2009 15h28m

COMPARTILHAR


A despeito dos problemas que temos em nosso país, fizemos uma lista para que nossos leitores vejam com outros olhos o momento que o Brasil passa. Ainda falta muito, mas basta acreditar.


1 – O país foi o que menos sofreu com a crise econômica mundial, graças às medidas preventivas tomadas ao longo dos últimos 12 anos, que acabaram com a inflação e protegeram o mercado financeiro de bolhas e especulações.


2 – O país pode ter a sua primeira mulher no poder, consolidando assim a sua imagem de democracia, apesar dos diversos problemas que enfrenta como a homofobia, a má distribuição de renda e desigualdade social.


3 – Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e outros eventos. O Brasil conseguiu atrair grandes eventos para 2014 e 2016, que devem beneficiar a imagem do país no exterior e celebrar sua cultura.


4 – Dentre os países emergentes, não apresenta problemas graves como separatismo, disputas religiosas ou étnicas, e vive em regime democrático.


5 – O Brasil foi capa da revista The Economist este mês, com o título “Brazil takes off”, o Brasil decola, destacando o crescimento do país e boas projeções para os próximos anos.


6 – Com o aumento da população mundial, o país passa a fornecer alimentos e produtos importantes para a subsistência humana. Com uma grande área cultivável, sem grandes desertos, o Brasil assume a sua vocação agrícola. Sem falar que o país é líder na pecuária e aves para corte.


7 – Despontando em diversas áreas da tecnologia, o país é líder na produção do biodiesel e do etanol. As reservas de petróleo do país ainda garantem uma posição confortável, fora do mercado especulativo desta commodity. O país possuiu vasta produção de energia elétrica e não corre risco de sofrer escassez de energia.


8 – Grandes empresas do país figuram entre as maiores do mundo. A AmBev, Vale do Rio Doce, Petrobrás, Gerdau, CSN, Brasil Foods e os bancos Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.


 9 – O país é o país da moda com destaque na mídia para fatos como: Madonna namorando um brasileiro, último livro de Crepúsculo aborda o Rio de Janeiro, modelos brasileiras imperam no mundo da moda. O Brasil virou cult. Não é somente o país do Carnaval e do futebol.


10 – O povo brasileiro é versátil, trabalhador e insistente. Nascemos e crescemos ouvindo que o gigante adormecido é o país do futuro. Será que chegou mesmo a hora do Brasil? Não custa nada acreditar.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS