Arquivo

007 gay alemão é acusado de vazar informações por agência de inteligência

Redação Lado A 19 de Novembro, 2009 20h27m

COMPARTILHAR


Um espião alemão teria revelado informações confidenciais a seu amante enquanto estava na região de Kosovo. O julgamento começará em breve em Munique e promete expor o sempre polêmico serviço de inteligência alemão. O Serviço Federal de Inteligência (Bundesnachrichtendienst, ou BND, em alemão), terá que expor o que seu agente fazia no país da antiga Iugoslávia.


Anton K. estava disfarçado em Kosovo e era responsável por montar uma rede de informações para sua agência de espionagem. Casado e com filhos, ele conheceu em sua missão Murat A., na rua, a quem decidiu transformar o rapaz de lojista em tradutor, devidamente contratado pela BND.

Pouco depois os dois homens se apaixonaram e o agente secreto não informou sobre a relação aos superiores e a BND soube por meio de sua ex-mulher do caso dos dois, ela teve seu nome retirado da lista de beneficiários do ex marido que trocou seu nome pelo nome do amante-intérprete.


A defesa dos homens afirma que não passa de homofobia da BND, o que está levantando maiores polêmicas sobre o caso. Eles foram presos por diversas vezes e sofreram perseguição. O amante do 007 gay ainda sofre acusações de ser espião inimigo. Sem dúvidas, uma história de deixar qualquer literatura policial no chinelo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS