Arquivo

Arcebispo argentino critica união gay

Redação Lado A 17 de Novembro, 2009 16h15m

COMPARTILHAR


A Justiça argentina, por meio da decisão de uma juíza federal, liberou no início da semana passada, o casamento civil dos homossexuais Alex Freyre e José Di Bello, em Buenos Aires. Os políticos locais – até o prefeito, que é possível candidato à presidência do país em 2011 – não se manisfestaram, mas o Arcebispo da cidade, Héctor Aguer, classificou o ocorrido como “sinal de grave leviandade e um sério antecedente legislativo para o país e para América Latina”.


Em comunicado divulgado à imprensa, o Arcebispo disse que a juíza Gabriela Seijas, que liberou a união, desrespeitou a Constituição. Ela “demonstra um sério desapego às leis que nos regem”.


Além de criticar a juíza, Aguer atacou o prefeito da cidade, Mauricio Macri, responsável por não permitir a apelação da sentença. A decisão de Macri deve deixar o debate “de tamanha transcendência”, como disse o religoso na nota divulgada ontem, ainda mais quente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS