Arquivo

Casais gays da Argentina correm para reconhecer suas uniões depois de decisão inédita

Redação Lado A 27 de Novembro, 2009 16h42m

COMPARTILHAR


Após uma juíza liberar o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo este mês, que será celebrado terça-feira, em Buenos Aires, muitos casais do mesmo sexo do país buscam conseguir o mesmo direito e entram com processos semelhantes.


A idéia é aproveitar a decisão da juíza de Buenos Aires que reconheceu a união como um casamento e não uma união civil como as leis de algumas regiões do país autorizam. Com isso, casais gays ganham o mesmo direito dos casais heterossexuais.


“Depois que, no dia 1º de dezembro, acontecer nosso matrimônio civil, começará uma campanha com a instalação de mesas nas principais cidades do país para que casais do mesmo sexo possam ser ajudados”, anunciou Alejandro Freyre, 39 anos, para a imprensa argentina. Ele se casa com José María Di Bello e será o primeiro casal gay da América Latina a se unir legalmente no casamento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS