Arquivo

As cores e o que elas dizem

Redação Lado A 05 de Novembro, 2009 00h39m

COMPARTILHAR


Em enquete realizada esta semana no site da revista Lado A, perguntamos aos leitores quais são as suas cores prediletas. Apesar de 23% dizerem que preferem o azul, a cor predileta de grande parte da população, tivemos alguns resultados interessantes: Em seguida veio o vermelho, com 15% dos votos, empatado com o preto.


Já o verde, tida como a segunda cor mais popular, ficou com 13% dos votos, seguido do roxo, com 12%. O rosa teve 6% e o laranja 5%, empatado com o branco. O amarelo ficou apenas com 3% da preferência do pessoal, junto com aqueles que preferem outra cor que não colocamos na pesquisa. Mas o que dizem as cores?


Segundo estudos da psicologia das cores, utilizado principalmente na propaganda, cada cor transmite uma sugestão, uma personalidade.


Segundo o estudo, o BRANCO deve ser combinado mas é uma cor que traz iluminação. O PRETO por sua vez, sozinho, inspira prepotência e indiferença.  O VERMELHO é uma cor com muita energia, ousadia e poder. É uma cor que chama a atenção e a prende. Já os tons de rosa são relaxantes mas trazem um calor aconchegante. O ROSA também energiza, mas com menor impacto e equilíbrio. Já o LARANJA é a cor da auto-confiança, da criatividade e gera vitalidade. O AMARELO abre a mente, ajuda a trazer novas idéias e alimenta o ego. O VERDE é o equilíbrio, a natureza, a harmonia, da família. Ele acalma e dá paciência. O AZUL relaxa e é a cor do respeito, da integridade, da responsabilidade. Já o ROXO desperta os instintos e deve ser utilizado com moderação.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS