Arquivo

EUA: três estados decidem o casamento gay ainda em 2009

Redação Lado A 30 de Novembro, 2009 20h03m

COMPARTILHAR


Os legisladores do Distrito de Columbia, onde fica a capital Washington, votarão nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, sobre o casamento gay. A matéria deve ser aprovada com a articulação do deputado David Catania. Já New York e New Jersey devem ter nova discussão depois que os governantes baixaram a decisão do legislativo.


Com forte campanha contra de organizações de defesa da família, ligadas a igrejas evangélicas e católicas, o assunto deve ganhar pauta no próximo ano no Capitólio e criar uma discussão nacional, já que seis regiões do país aprovaram as uniões do mesmo sexo, enquanto diversas outras foram contra.


Atualmente, nos EUA, 12 estados reconhecem a união estável de casais gays. Em outubro, os EUA reconheceram que crimes em razão da homofobia devem ser julgados como crimes de ódio, considerados hediondos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS