Arquivo

Governo do PR cria, após polêmica, projetos para minorias

Redação Lado A 04 de Novembro, 2009 23h15m

COMPARTILHAR


Nesta terça-feira, dia 3, em Curitiba, foram apresentados pelo secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira (foto), vários projetos e ações para incluir as minorias que vivem no Estado do Paraná durante a Escola de Governo. As minorias beneficiadas são os quilombolas, indígenas e a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).


“Trabalhamos em ações sérias de inclusão, com políticas que tentam mexer com a nossa matriz cultural, com nosso processo civilizatório. São programas que envolvem todo o Governo, todas as secretaria” disse o secretário que salientou que desde, 2003, quando começou seu trabalho no governo de Requião, pediu para que políticas fossem criadas para o fortalecimento dos direitos constitucionais e da cidadania desses grupos.


No dia 10 deste mês haverá uma reunião com os representantes do movimento LGBT para discutir a implementação de políticas temáticas estatais. O secretário Nizan ressaltou que vai criar um plano inédito de combate a homofobia, de segurança e de garantia dos direitos constitucionais comunidade LGBT. A travesti Andrelly Vogue foi convidada para fazer parte do grupo de trabalho. Nizan também falou de algumas ações feitas pelo Estado na defesa das comunidades LGBT, como a criação do Núcleo de Gênero e de Diversidade Sexual, que luta contra a homofobia e preconceito dentro das escolas, pela secretaria da Educação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS