Arquivo

Grupo de trabalho criado no Paraná discute ações do movimento LGBT

Redação Lado A 10 de Novembro, 2009 21h52m

COMPARTILHAR


Nesta terça-feira, dia 10, um grupo de trabalho se reuniu para discutir as ações do Governo do Paraná voltadas à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis e transexuais. A reunião teve a coordenação do secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, e a participação do delegado-chefe da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, do secretário da Saúde, Gilberto Martin, e do diretor-geral da Secretaria da Educação, Ricardo Bezerra, e de alguns líderes do movimento gay paranaense.


“O Governo do Paraná tem desenvolvido políticas afirmativas em relação à comunidade LGBT, desde 2003. Transformamos em um grupo todas as organizações ligadas a este movimento, ao lado dos representantes das secretarias que estão mais diretamente ligadas às questões que envolvem os direitos dessa população”, disse Nizan.


Uma lei estadual contra a homofobia foi o primeiro tópico colocado na lista de reivindicações, o pedido já havia sido citado no ano passado, em reunião preparatória para a I Conferência Nacional LGBT.  Uma nova reunião já está marcada para a próxima terça-feira (17), às 11h, na sede da Secretaria de Assuntos Estratégicos e mais pessoas deverão ser convidadas a participar do grupo.


O grupo de trabalho foi criado pelo governador Roberto Requião após a repercussão de um comentário seu, no qual afirmou que o aumento do câncer de mama em homens estava relacionado com o aumento das Paradas Gays, no final do mês passado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS