Arquivo

A homofobia nas Américas

Redação Lado A 25 de Novembro, 2009 21h21m

COMPARTILHAR


Onze países do continente americano ainda punem com prisão os homossexuais. O alerta é da ILGA em seu novo mapa da homofobia no mundo, lançado em maio. A nova versão do mapa, agora em português, cita ainda os territórios que possuem leis específicas que criminalizam a homofobia ou legislaram positivamente as uniões de pessoas do mesmo sexo.


A América Central é o local onde a homofobia ainda é latente. Em Belize, Jamaica, Antiqua e Bermudas, São Cristovão e Névis, Santa Lucia, Trindad e Tobago, República Dominicana, Guiana, Grenada, São Vicente e Grenaldines e Barbados, é crime ser homossexual e as penas podem chegar até a prisão perpétua.


O Canadá aprovou o casamento gay, junto com quatro estados norte americanos, sem diferenciações aos casamentos heterossexuais. Porém na Colômbia, Uruguai, outros seis estados americanos e em algumas regiões da Argentina e na Guiana Francesa,há leis que concedem parcialmente direitos aos casais do mesmo sexo, como pactos civis e outras leis que equiparam as uniões gays aos casamentos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS