Arquivo

Rio tem curso de iôga tântrica para gays

Redação Lado A 09 de Novembro, 2009 19h53m

COMPARTILHAR


Sentindo a necessidade de criar um curso para que os praticantes de ioga se sentissem mais a vontade durante os exercícios em duplas, o Espaço Movimento de Educação, Cultura e Artes, em Copacabana, no rio de Janeiro, elaborou uma mini curso especial, chamado de Gay Tantra – Workshop para Diversidade Sexual, idealizado pelo professor Fernando Hartmann, que tem 33 anos de experiência dando aulas.


O curso é para maiores de 18 anos e apesar de explorar a energia sexual, não há conotação sexual. A prática é a mesma para homos e héteros, apenas com o diferencial do ambiente homogêneo que proporciona maior liberdade aos participantes gays. Todavia, casais gays se sentem menos à vontade na presença de gays solteiros, percebeu o professor. “Apesar de não existir diferenças entre as técnicas do tantra para gays ou héteros, os alunos gays sempre me pareceram constrangidos nas vivências mistas, por isso resolvi fazer essa aula exclusivamente para gays, homens ou mulheres” afirmou Hartmann ao jornal “O Globo.”


Serviço
Espaço Movimento de Educação, Culturas e Artes
Av. Nossa Senhora de Copacabanna, 386 – sala 206
Info.: (21) 3279.1909

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS