Arquivo

Riotur diz que título de melhor destino gay favorece economia

Redação Lado A 05 de Novembro, 2009 16h22m

COMPARTILHAR


Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, com dados de 2006, o turista gay brasileiro gasta 30% a mais do que o turista heterossexual e é nisso que a secretaria de Turismo do Rio de Janeiro aposta com o recém conquistado título de melhor destino gay do mundo, conquistado em Boston, nos EUA, no último dia 2. A promoção foi feita na internet pelo TripOutGayTravel, em parceria com o canal de TV gay americano Logo, da MTV, O rio desbancou cidades como Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sidney.


“Esta é mais uma vitória que vem reforçar a vocação do Rio de Janeiro como um dos melhores destinos turísticos do mundo. O Rio recebe a todos de braços abertos e não seria diferente com o público LGBT. E isso só tende a melhorar: demos total apoio à  campanha de escolha do Rio como melhor destino gay do mundo e queremos cada vez mais atender bem e melhorar a qualidade do serviço prestado a este segmento da sociedade” declarou o secretário de turismo do Rio de Janeiro, .


No site www.rioguiaoficial.com.br, desde o início de 2009, há uma seção voltada ao público LGBT com dicas de bares, restaurantes, hotéis e todos os locais considerados “gay friendly” da cidade. Até um folheto em inglês para o segmento foi criado para este verão. Confira o Guia Gay do Rio de Janeiro em: www.rioguiaoficial.com.br


A modelo e atriz Luiza Brunet acredita que “o público gay gosta muito de viajar e o Rio tem muitos pontos turísticos. É um público que gasta, que deixa dinheiro e tem dinheiro para gastar, porque gosta de coisa boa, então acho que o título é bom”, disse Luiza para o site globo.com.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS