Arquivo

Secretários do Paraná assinam resolução para criar grupo de Trabalho LGBT

Redação Lado A 24 de Novembro, 2009 18h48m

COMPARTILHAR


Nesta terça-feira, dia 24, foi assinada durante a Escola de Governo, reunião semanal dos secretários do Governo do Estado do Paraná, a Resolução Conjunta 01/2009, em que as secretarias de Assuntos Estratégicos, Educação, Segurança Pública, de Justiça e Cidadania e da Saúde criam um grupo de trabalho (GT) para implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. O documento foi assinado pelos seis secretários de estado.


O grupo já realizou cinco reuniões e busca implementar as 108 propostas originadas na Conferência Paranaense LGBT, realizada no ano anterior. No documento assinado esta semana, fica previsto além da criação do grupo de trabalho, a participação dos grupos: Grupo Dignidade, CEPAC, LBL, Dom da Terra, APPAD, ABGLT e Transgrupo Marcela Prado – que participaram das primeiras reuniões. O grupo de trabalho pode ainda criar câmaras técnicas para aprofundar discussões e os custos do GT serão de responsabilidade das entidades participantes, governamentais e da sociedade civil.


As reuniões serão quinzenais. Segundo o secretário de Assuntos Estratégicos, Dr. Nizan Pereira, a proposta é “ajudar e atuar nas áreas onde o preconceito é maior”, afirmou.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS