Senado coloca em seu site oficial enquete sobre PL 122

O site oficial do Senado Brasileiro colocou no ar no mês de outubro uma enquete com o seguinte tema: “Você é favorável à aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que torna crime o preconceito contra homossexuais?”. O projeto em questão, (PLC 122) é o que criminaliza a homofobia e entrará em breve para votação no Senado e pode virar lei.

Um sonho dos militantes gays e um pesadelo para os evangélicos fundamentalistas, o projeto de lei datado de 2006, de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP), visava inicial punir estabelecimentos e pessoas que discriminassem gays, lésbicas e transgêneros em virtude de sua orientação sexual. Recebido com polêmica, o projeto passou anos às escuras e chegou a passar pela Câmara dos Deputados em votação em 2006.

Ao chegar ao Senado, o projeto sofreu novo embate contra os evangélicos que acreditam que seu direito a criticar a homossexualidade seria perturbado. Com isso, o projeto ficou na gaveta até que a senadora Fátima Cleide (PT-RO) anunciou um substitutivo, incluindo discriminação a idosos e deficientes e equalizando as penas com outras leis similares, como a do racismo. Agora o projeto volta para as comissões de mérito e em seguida será apreciado pelas casas legislativas.

Apesar do apoio do governo Lula ao tema, o projeto enfrenta falta de vontade política nas duas casas e uma artilharia pesada da bancada evangélica que é contra a matéria. Mesmo sendo um tema de Direitos Humanos, o projeto de lei corre o risco de ir para a gaveta. Senão a gaveta definitiva, ao menos até o fim das eleições de 2010.

Por isso é importante votar na enquete do Senado. Até o momento, os que votam contra o projeto estão ganhando, com 61% dos votos, no total de mais de 60 mil votos apesar de no mesmo dia termos começado com vantagem. O importante é votar e mostrar que a lei é importante para nós.

Vote: http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0

Clique aqui e leia o PL 122 que inclui homofobia, discriminação por orientação sexual, identidade de gênero, gênero, por deficiência, dos idosos na Lei do Racismo. Lembrando que a Lei Afonso Arinos, de 1995, já pune o preconceito e incitação da discriminação de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

 

Categoria: 




Comentários

Acabei de votar lá a favor da criação da lei. Mas até o momento o resultado estava com 58% dos 526.867 votos contra a criminaização da homofobia. Que Brasil é este que permite a discriminação? Que país é este que permite a violência contra seres humanos? Votem todos, convidem outras pessoas para votarem. Não podemos deixar este projeto ir para a gaveta. SIM, A FAVOR DA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA.

sou a favor da familia e contra a pl 122 senhores senadore em prol da familia brasileira vote contra a pl 122

Sou a favor da biblia e sou contra esse tipo de mordaça, temos que aprender aquilo que Deus deixou para todos. Deus criou o homem e a mulher.

comentando este artigo, devo dizer que no 3º parágrafo que diz..."embate contra os evangélicos que acreditam que seu direito a criticar a homossexualidade seria perturbado..." eu digo que a questão não é "direito de criticar" é que na bíblia, livro que se usa para inclusive formular leis , vem dizendo com toda clareza que deus criou apenas homens e mulheres e abomina o homosexualismo. os cristãos não discriminam um homosexual! apenas cremos nos ensinamentos de Deus e Ele nos ensina a amar a TODOS, a questão é que DEUS DIZ QUE RELAÇÕES DE SEXOS IGUAIS É PECADO, É CONTRA SEUS ENSINAMENTOS. Amamos qualquer pessoa independente de sua postura social ou sexualk. o que não aceitamos por obediência a Deus e convicção dos Seus preceitos, é o ato pecaminoso. Deus ama o pecador, que somos todos nós, porém ELE NÃO AMA O PECADO de nehum de nós, o que nós cristãos tentamos fazer é nos afastar do nosso próprio pecado. assim fica clara nossa postura, com relação aos homosexuais: nós os amamos como pessoas criadas por Deus mas não amamos o seu pecado que é a transgressão à palavra de DEUS.

Eu não sou contra a qualquer pessoa que escolheu ser homessexual neste país ...sou contra o projeto de Lei PL/122 que está para ser votado no Senado Federal ...pois o mesmo fere duramente a Constitição Brasileira proibindo a qualquer um cidadão livre de pensamento ter uma opnião diferente ou contrária ao homossexualismo. Afinal de Contas vivemos em um país democrático ou não ?! PENSE NISSO...

OLA,A TODOS VOTO CONTRA,PORQUE TODOS SOMOS CIDADOES E TEMOS LEIS,MAS EU ACHO ESSA LEI UM ABSURDO,ENTAO NAO SOU CONTRA OS HOMENSEXUAL,MAS SIM CONTRA ESSA LEI

Sou a favor sim torne lei, já existe homofobia contra as pessoas são homossexual praticando violencia... já falam tanto em biblia será que Deus aceita a violencia como é praticado aos homosssexual!!! povo sem noção quero respeito, cada um escolhe jeito ser feliz e ninguem tem esse direito mediocre impor a vontades das pessoas. Quero seja aprovado sim essa lei e acabar essas mediocridades das pessoas....

Sou contra sim a essa lei absurda e contra o Homossexualismo, embora ninguém tenha o direito de agredir ao próximo por sua opção sexual, que também não da a ninguém o direito de me chamar de homofóbico pois sento nas cadeiras onde eles sentam "transporte coletivo" sempre que vejo um que seja conhecido desejo bom dia, boa tarde e boa noite. tenho um caso de homossexualismo na família e não desejo mal algum a essas pessoas só sou contra essa pratica! pense bem a lei diz que todos são iguais, tenho certeza que se essa lei for aprovada uma pessoa heterossexual pode ser presa por preconceito ao ofender um homossexual no meio de uma discussão, entretanto se ocorrer o inverso será que o homossexual será preso por preconceito com os heterossexuais? veja também desta forma: um cidadão negro chamando um branco de "branquelo" eu já presenciei isso e ele foi preso por discriminação racial? não! mais a lei não é para todos sem exceção cor, opção sexual, religião ou etc. só vi um caso até hoje em isso foi valido, foi quando uma mulher foi presa por violência doméstica "agrediu o marido" e foi enquadrada na lei Maria da Penha. outra coisa muito importante que também deve ser dita é a pedofilía pois essa lei abre a primeira porta para a pratica desse ato tão nojento e repugnante que é o sexo com crianças, isso sim eu considero como doença psicológica , se as pessoas não podem ser descriminadas por sua opção sexual como um cidadão adulto pode ser preso por se sentir atraido por uma criança? querendo ou não é a opção sexual dele(a). posso concluir com esses argumentos que não sou a favor da lei, acho que ela não está em condições de entrar em vigor! espero também com esses argumentos mostrar para as pessoas que são a favor que não é por ai, não é com uma lei que as coisas vão mudar e que não se pode aprovar uma lei que favorece uns e prejudica outros pois as lei são feitas para favorecer a sociedade em si ou seja todos!!

olha isso é uma vergonha para nos evangélicos nos defendemos os principios da Bilblia sagrada nao se deitara varao com outro varao e nem se deitara uma mulher com outra mulher e nem vistara a mulher roupa de homem e vise e versa mas vcs ai sendadores que precisam do nosso votos pensao muitro bem antes de dizer sim sobre esta lei que é uma vergonha para o nosso pais que é o espelho para muitos ai do esterior pensam em que vcs vao fazer para depois dizer oque eu fiz deixo esta palavra doque se queixa o homem

SOU CONTRA A LEI PORQUE: É INCOSTITUCIONAL, ANTI-DEMOCRÁTICA E ANTI-CRISTÃ. NINGUÉM É OBRIGADO À SER CRISTÃO. MAS TODOS TÊM O DEVER DE RESPEITAR AS CRENÇAS E DIFERENÇAS. OS HOMOSSEXUAIS TAMBÉM DEVEM RESPEITAR O DIREITO CONSTITUCIONAL DE LIBERDADE DE OPINIÃO.

Sou contra,. vcs não podem tirar o meu direito de acreditar na biblía...isto que estão fazendo é um desrespeito a 30 milhoes de evangelicos no Brasil

Sempre fui e serei contra. Em primeiro lugar essa pl 122 é inconstitucional pois fere o meu direito de liberdade religiosa e de esspreção, e em segundo lugar a Biblia condena o homossexualismo, senhores eu não aceito e não concordo com o que eles querem nos impor, homossexualismo nunca foi não é e nunca vai ser normal.

Interessante os evangélicos defenderem tanto a liberdade de expressão. Se são contra os homossexuais serem protegidos por essa lei, já que não poderão se expressar, por que aceitam então lei que pune a discriminação contra negros? Pois posso ser um racista e tenho o meu direito de expressão ferido. Evangélicos que me desculpem, mas a intolerância de vocês acaba por afastar aquilo que tanto almejam: a paz. Imaginem se de uma hora pra outra vocês fossem os excluídos, que sofressem preconceito. Com certeza iriam querem proteção. Família nenhuma será ferida com esse projeto de lei, pelo contrário, novas se formarão buscando um direito que a Constituição federal assegura a cada um de nós: o direito de ser feliz. Não é com o preconceito e repúdio ao próximo que Deus quer que convivamos. É necessária sim a aprovação desse projeto de lei para fortalecer, aos poucos, os direitos homossexuais. Afinal de contas, foi a partir da lei Áurea que, no Brasil, os direitos dos negros foram consolidados.

sou totalmente contra essa lei,ja somos cidadões e temos leis que defende os nossos direitos.Lei que defende comportamento?isso não existe em parte nenhuma do mundo,só um pais com pouca vergonha igual ao nosso para aprovar uma lei como essa!

Não consigo acreditar que um paiz tão democrático como o nosso Brasil seja capas de se sujeitar a um pensamento medilcre de uma minoria que se acha superior aos demais. Isso é até uma afronta à nossa inteligencia, achar que nós temos que nos submeter aos seus desejos. O homem e a mulher tem o direito de ser o que quizer pois Deus nos deu o livre arbítrio, mas para cada escolha há uma consequência sendo a crítica uma delas, segundo a Bíblia em Levítico cp. 18. v. 22 e 23 a pratica homossexual é errado, e por isso criticamos. Não temos nada contra as pessoas, e sim contra as condutas. Apoiar tais práticas é afrontar a Deus. Que Deus lhes dê sabedoria.

Tenho a convicção de que a discriminação é um regresso aos primórdios. Mas não vejo fundamento nesta PL 122, tendo em vista que nossa constituição já garante o direito de igualdade a todos. Logo será necessário fazer leis para diferentes grupos de pessoas, Sou a favor que se ensinar nas escolas, a boa conduta entre as pessoas, o respeito pelas diferenças individuais, e o ensino religioso de todas as religiões, sou contra a violência seja ela de que forma for. Sou a favor da evolução humana e da boa convivência, Sou contra os excessos e abusos que possam vir ocorrer, em virtude de uma proteção exclusiva. Se querem, a coisa realmente seria façam um plebiscito. Deixa o povo expressar sua opinião. Nada mais justo.

O autor do artigo se euivoca quando diz: "Um sonho dos militantes gays e um pesadelo para os evangélicos fundamentalistas...", deve-se deixar claro que õs catolicos tambem são contra essa ela na forma que esta. O catolico o evangelico, enfim, cristãos amam todas as pessoas mas concordar com o que praticam, pode significar dizer não ao cristianismo, não a biblia(Deus foi claro quanto aos sodomitas, homossexuais, condena seus atos). Particularmente sou cristão e quero ter a liberdade de educar meus filhos segundo a bilblia e, não ser repreendido por um homossexual. Portanto, caro autor, explique os fatos como são na verdade e não queira incitar os catolicos contra os evangelicos, os cristão devem ser contra essa lei, todos somos iguais nesse pais, não precisamos dessa lei ela deveria se chamar lei da eclusividade. muito grato pelo espaço.

Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9. “Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”,

EU SOU CONTRA ESSA PLC122. isso e uma vergonha que querem nos impor. quem pede respeito. e querem colocar uma lei dessas

1º lugar esta lei é uma aberraçao nao acredito que os senhores senadores vai fazer tamanha idiodisse de aprovai isso...nao porque isso nem pode ser chamada de lei

é senhores senador antes de aprovar esta lei procure antes construir inumeros presidio porque oque tem é insuficiente para acomodar milhares de cidadao presos e eu sou ema delas

Não entendo quando dizem que os gays vão acabar com a familia, por acaso os heteros não se garantem? Quem acaba com a familia é a própria familia. Foi a igreja que colocou na cabeça do povo que é errado ser gay, agora ela impede que concertem um erro que ela mesma provocou. Se eu criar uma igreja (o que está comum e rentavel no Brasil) e dizer aos meus seguidores que é errado ser gordo, o que vai acontecer? É capaz de me prenderem, mesmo eu falando que ser gordo é uma "escolha" .Como já disseram, é preciso respeitar, mas não apoiar. Se conseguirem impedir essa lei, não impessam outra que ao menos puna homofobicos agressores, isso é compaixão, Jesus não te ensinou isso?

Eu sou contra esse projeto; eu também sou homossexual e não concordo com esse projeto, pois quanto mais liberdade você dá a sociedade mais ela quer. E os homossexuais não devem tem privilégio de nada. E os Deputados que não tem o que fazer não deveria brincar de fazer leis, pois vai acabar voltando a Idade Média, quando a Igreja Católica e se uniu com o poder de Roma e começaram a fazer leis pra poder perseguir os cristãos que ela tinha como herege.

Projeto de Lei vergonhoso por se tratar de uma tentativa de calar quem tem uma opinião contrária a prática homossexual. Vivemos em um país que se afirma democrático e o artigo 5 da Constituição Federal prevê direitos para os cidadãos. Na relidade o que querem com isto é o extermínio da opinião contrária. Por não tolerarem o pensamento contrário as práticas homossexuais. Ora, Concordar ou não com a prática pessoal do outro não significa ser preconceituoso. Isto é banalização de princípios!!! E o direito do cidadão se expressar passa a ser alvo da intolerância tornada passível de punição a pessoa que pensa diferente. Esta é mais uma tentativa de suprimir os direitos dos cidadãos, sobretudo por se tratar de um direito que é considerado fundamental: o da livre manifestação de pensamento.

ser negro,deficiente, idoso e criança nao é uma escolha, por isso existe lei para proteger esses. mas ser gay é uma escolha, o cidadao nao deve ser obrigado a aceitar a escolha de quem quer que seja, e manifestar publicamente a sua opiniao seja qual for.

não.e pelo que eu vejo a pessoa que escreveu a enquete acima se mostra a favor.percebe-se quando ela usa palavras com "um sonho dos militantes gay"

mistura gays com deficiente com idoso ,se essa lei for aprovada o mundo vai mesmo acabar em 2012 vamos refazer a constituiçao .que essa pl 122 é inconstitucional

o que será das familias se as pessoas resolverem mudar simplesmente de sexo, como fica a procriação da especie? Será que Deus se enganou quando nos fez, homens e mulheres? Pensem um pouco como será o nosso país daqui uns anos se esse projeto for realmente aceito. Por favor pensem nas familias

isso é um sinal do fim dos tempos, governantes querem impor ética e respeito, sendo que a maioria deles não tem nenhum príncipio moral, e vem falar de respeito, os gays já tem seus pastores, suas igrejas, suas filosofias,que vivam suas vidas, que se casem e escutem o pastor deles pregar , só não sei que bíblia eles vão usar, não somos obrigados a compartilhar com aquilo que vai contra o que acreditamos, não odeio os gays, assim como deus também não os odeia,isso não significa que compartilho de suas escolhas, cada um na sua, nós evangélicos somos discriminados desde o principio, e nunca ninguem parou pra fazer uma lei só pra nossa classe, inventaram a tal da liberdade de expressão, e agora querem nos tirar essa mesma liberdade,porque temos que nos calar diante de tanta blásfêmia, um país com um código civil ultrapassado, com a populaçao revoltada com tanta injustiça, estão se preocupando somente com parte desta população, sou tatalmente contra essa lei rídicula, VOLTA LOGO JESUS

O Brasil não necessita da PL122, pois a legislação em vigor já diz que todos somos iguais perante a lei, isso inclui os gays, lesbicas e prostitutas como cidadãos brasileiros também. Caro eleitores nós que professamos o nome de Cristo e cremos na palavra de nosso Deus é hora de dar-mos as mãos e tirar esses políticos que tem conceitos opostos a nossa fé e colocar homens e mulheres que tem compromisso com Deus e que não negue o nome de Jesus. Diga não a PL122 e não aos candidatos que estão apoiando esta afronta ao nosso Deus.

Se resolvessemos criar lei de proteção pra cada grupo de pessoas discriminadas a constituição brasileira entraria pro Guinness, essa lei é extremamente discriminatória aos não gays, pois fere a liberdade de expressão da maioria brasileira independente de religiao, cultura, politica... A Constituição federal já defende qq pessoa contra discriminação certamente a senhora senadora não leu a constituição, está querendo mostrar serviço ou então não sabe leitura e interpretação de texto.

Essa lei vai de encontro a lei da natureza e a nossa constituição, além de privilegair certo grupo, e ainda, confunde descriminação a pessoa com critica a certas práticas, obrigando-nos assim a aceitarmos certas práticas. É de encontro portando a nossa liberdade de escolha e expressão.

Eu acho um ataque as familias de bem neste pais , isso é tão absurdo q não deveria nem estar aqui

Se protegemos um grupo, discriminamos outros, a constituição permite isto? A discriminação?

essa lei é uma vergonha nacional dá mais liberdade pra um homosexual do que pra nós cidadãos brasileiros.Segundo sei ninguem nasce homosexual, nascem homem e mulher genéticamente e agora querem abolir nosso pensamento. Puxa isso é ditadura pura querem calar-nos, só JESUS CRISTO pode apagar essa imundicie toda

Este projeto além de ferir a constituição ataca a família e os patrões de moralidade das pessoas. infelismente esses projetos são diabólicos e tem como finalidade atacar as famílias brasileiras

Vivemos numa cultura cuja tradição é judaico-cristã. A nossa própria Constituição tem por base esta mesma cultura. E o princípio da PLC 122/2006 apesar de buscar os direitos de uma minoria, agride os direitos de uma maioria e parte para a desestabilização vários outros seguimentos, tais como a religião.

É um abuso contra os principios, da igreja cristã, seja ela católica ou evangélica. Senhores não da para acreditar ver união com pessoas do mesmo sexo. Pergunto: Onde fica a familia........

Todos são IGUAIS perante a Lei. Não existe motivo para privilegiar um grupo ou categoria.

eu sou contra?Deus não fez o homem viver com outro homem e mulher com mulher. a traves dessa lei avera discriminação contra os evangelicos.

Sou totalmente contra a aprovação desta lei. eu acho um absurdo uma pessoa que foi eleita pelo povo para defender os anseios da sociedade fica perdendo tempo com uma lei dessa. Essa mulher devia se preocupar é com as crianças que não tem o que comer em suas casas, com os mendingos, com os desabrigados que não tem onde morar. É ´por isso que o Brasil não vai pra frente.

CONCORDO COM A MICHELE, PARA SER APROVADO UM PROJETO DE LEI QUE GARANTA PRIVILEGIOS A GRUPOS, A NOSSA CARTA MAGMA A CONSTITUIÇÃO TERIA QUE SER REENVENTADA. MUITA BURRICE MAIS A CULPA DISSO E O POVO QUE É BURRO E COLOCA ESSAS PESSOAS LA NO SENADO.

a pl122 é um desrespeito contra os cidadãos hetero, pois os cidadãos homo querem acabar com direitos constituidos de liberdade de expressão que todos os cidadãos tem independente de cor raça religião ou opção sexual. eles são cidadãos e já tem seus direitos constituidos. será que eles querem obrigar a todos serem homosxuais? obs: sejam eles respeitados por todos, más não sejamos nós obrigados a sermos como eles

Páginas

Comentar

Conteúdo relacionado