Arquivo

Site disponibiliza mais de 700 jurisprudências sobre gays no Brasil

Redação Lado A 13 de Novembro, 2009 19h45m

COMPARTILHAR


“A concretização de um grande sonho”, assim define Maria Berenice Dias o seu novo site: www.direitohomoafetivo.com.br. A desembargadora gaúcha aposentada recentemente abriu escritório especializado em direito homoafetivo em São Paulo e é a maior autora nacional sobre o tema. “As pessoas não sabiam em qual porta bater”, justificou a doutora que deu novos ares a sua carreira. Ela falou com a Lado A por email.


Para Maria Berenice, “Com a ausência de leis, o caminho para a construção da cidadania é o Judiciário”. Para tanto, com a ajuda de uma amiga que reside em Portugal, Marianna Chaves, ela conseguiu garimpar e organizar um arquivo histórico e inestimável para os gays que procuram seus direitos, disponível a quem acessa o site.


“É chegada a hora de mostrar que a justiça não é cega”, diz uma das mulheres indicadas no coletivo internacional “Mil mulheres para o Nobel da Paz”, 2005, e que foi uma das responsáveis pelo grande avanço do Judiciário gaúcho nas questões de gênero e orientação sexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS