Arquivo

Torino: o primeiro pop star brasileiro

Redação Lado A 16 de Novembro, 2009 19h43m

COMPARTILHAR


Se depender da força de vontade, talento, apoio da família e amigos, Torino, 20, se tornará o primeiro mega star brasileiro. Sua apresentação no último dia 03, para convidados, no teatro de um dos mais luxuosos hotéis de São Paulo, o Renaissance, despertou a curiosidade de todo mundo. Ainda sem contrato com uma grande gravadora, o rapaz já tem fãs na internet, figurino e shows de cair o queixo.


O jovem de Araçatuba, interior de São Paulo, saiu da casa dos pais – empresários do ramo de confecções – para estudar e se dedicar a sua carreira. Primeiro foi para a Europa, depois se fixou em São Paulo, onde há três anos escreve, ensaia, grava e investe na produção de músicas e arranjos originais. Na casa dos pais ele é um menino carinhoso e quieto. Filho de pais mineiros e descendente de portugueses, seu jeito de menino em muito lembra o Rei do Pop.


No palco, ele se transforma em Torino, apelido carinhoso que ganhou ainda na infância.


Temos o prazer de apresentar uma entrevista exclusiva com o Torino. Seu espetáculo de já pode ser conferido na internet (link abaixo).


Qual o seu nome verdadeiro e por que “Torino”?
Prefiro ser chamado de Torino, é um nome universal.


Se você não fosse artista, qual seria a sua profissão?
Seria engenheiro, fiz um ano de Engenharia Civil, mas tranquei a faculdade quando fui pra Europa.


Quem são os seus ídolos?
Não sou fanático por ninguém, mas admiro um pouco de cada ícone do Pop, admiro a coragem de Lady Gaga, a experiência de Madonna, e a sensibilidade de Michael Jackson.


Você é andrógino? Gosta de meninos ou meninas? Namora?
No palco sou andrógino sim, acho que de qualquer jeito minha sexualidade seria questionada, assim como a de todos os artistas Pop, então logo optei por um personagem andrógino, por ser mais impactante. Gosto de meninas, mas não o tipo “mulher gostosa”, gosto das bem magras, e bem vestidas. Não quero namorar por enquanto, vou me dedicar à minha carreira no momento.


Como você é em casa?
Vivo em função da minha música, componho, toco, danço, ensaio. Não saio muito de casa.


Qual o seu maior sonho?
Fazer alguma diferença na história, e ser eternamente lembrado por isso.


Quanto você investiu na sua carreira até agora?
Já faz três anos que investimos em minha carreira, nunca fiz as contas, já gastamos muito, mas tudo pela qualidade do meu trabalho. Não pretendo gastar dinheiro com jabá, como muitos artistas fazem, prefiro ser reconhecido pelo meu talento.


Quando sai o seu primeiro disco? Como as pessoas poderão comprá-lo?
Vou tentar assinar com uma gravadora o mais breve possível, e assim o lançamento oficial será realizado.


Assista ao show de Torino tocando piano e cantando Lake Girl e Poker Face:





Mais informações: http://www.myspace.com/torinosongs

Contato: goldstarspress@hotmail.com


 


 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS