Arquivo

Vídeo de grupos religiosos no You Tube critica a legalização do casamento gay

Redação Lado A 19 de Novembro, 2009 20h31m

COMPARTILHAR


Um vídeo criado por evangélicos norte americanos recebeu tradução para português e está sendo divulgado pelo Orkut. O vídeo critica os ensinamentos das escolas de Massachusetts que pregam a homossexualidade como normal e aceitavel moralmente e mostra o caso de David Parker, que se opôs aos ensinamentos da escola por ser evangélico. O estado foi o primeiro a legalizar as uniões do mesmo sexo. Até o momento apenas seis dos 50 estados americanos reconhecem a união gay.

O caso é de um pai, em 2005, que se opôs que o filho de 6 anos de idade tivesse contato com os novos ensinamentos das escolas de Massachussets que falam de todos os tipos de família, incluíndo os casais homossexuais, de forma natural e normal. Em razão de não reconhecer a decisão negativa do conselho para que seu filho não participasse das aulas que abordam as famílias gays, ele acabou sendo preso por não sair da sala do conselho educacional da escola pública de Lexington. Ele foi ainda proibido de entrar em qualquer escola do município por não aprovar e ofender as atividades escolares.

“Como o casamento gay afeta as nossas famílias?”, pergunta o vídeo. Tudo muda, realmente. Assim como a lei contra o racismo foi protestada e ainda há pais que criticam escolas que ensinam a teoria da evolução, quando a lei reconhecer o casamento gay, muitos serão contra a mudança, pois ela traz alívio a uma população mas precisa ser aprendida, ensinada, para que seja respeitada por aqueles que acreditam o contrário.

O vídeo é contra mas deixa claro que há aqueles que preferem levantar o pânico a entender que o casamento gay é tão sagrado, normal e sociamente importante quanto um casamento hétero. Estamos falando de uma realidade social que a sociedade não pode ignorar.

Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=CGPUeeAphEE

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS