Arquivo

Escatologia cultural: Livro – O que Seu Cocô Está Dizendo a Você

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2009 17h21m

COMPARTILHAR


Josh Richman e Anish Sheth, um administrador de empresas e um médico, eram colegas de faculdade e resolveram juntos escrever um livro sobre os “cocôs”?! Sim, um livro sobre um dos temas mais nojentos possíveis: o cocô humano. O livro “O que Seu Cocô Está Dizendo a Você – montes de fatos importantes sobre a sua saúde”, da editora Matrix, reúne dicas, dados importantes e descreve quase 30 tipos observados pela dupla. o livro foi lançado em versão em português, em 2008.


Com muito humor, os dois falam sobre o famoso número dois e derrubam mitos. O Dr. Barroso, personagem fictício que dá mais detalhes científicos sobre o assunto, finaliza cada capítulo. O livro explica porque o milho sempre sai inteiro e dados relativos a defecação. Por exemplo, o livro diz que apenas 67% das pessoas lavam aos mãos ao utilizar um banheiro público, enquanto os que dizem que o fazem chega a 95%. O livro fala ainda de cocos de fóssil de dinossauros, dá estatíticas de diferentes populações e sobre diversos animais.


O livro ainda cita nomes para os mais diferentes tipos de evacuação. O “Presente-surpresa” é aquele que deixam no vaso para a próxima pessoa. Tem ainda o “Rastro de ódio” aquela famosa freada na rampa do vaso sanitário. O “Cocô Monstro” é aquele famoso tijolo que algumas pessoas soltam. Apesar das partes de humor até exagerado, dicas de como melhorar a alimentação, reduzir gases e perceber os erros ou sintomas como cor, quantidade e consistência do cocô servem para se tentar levar uma saúde melhor.


O livro fala até sobre o enema, a famosa chuca. O livro narra histórias interessantes, como a de que no século XVIII, quando diversos líquidos eram usados em enemas, como café, fumaça de tabaco, mel, entre outros. A história da primeira privada, o primeiro cocô dos bebês, entre outros também são abordados.


O livro tem apenas 94 páginas e é ótimo para se ler no banheiro. Ao final, não fique dando tchau para sua obra, como as mães sugerem aos filhos ao os encorajar a usar a privada. Afinal, segundo o livro, bactérias E.coli voam após a descarga e recomenda-se que escovas de dente fiquem cobertas ou ao menos a 2 metros do local da descarga.
 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS