Arquivo

Espanha: Presa quadrilha acusada de escravizar transexuais brasileiras

Redação Lado A 15 de Dezembro, 2009 16h35m

COMPARTILHAR


 Uma rede de prostituição que mantinha oito casas na Espanha e contava com mais de 70 transexuais e travestis brasileiras vivendo em regime de semiescravidão foi desmontada esta semana pela polícia espanhola. Segundo o Ministério do Interior espanhol, as brasileiras iam para a Europa com falsas promessas de se darem bem na prostituição e ao chegarem em solo espanhol tinham que pagar as dívidas da viagem além de dar 50% do faturamento para a casa. Elas eram ainda vigiadas e forçadas a pagar dívidas inventadas além de cumprir um número mínimo de relações sexuais por dia.

As investigações duraram 3 meses e levaram a polícia a prender 72 transexuais, 12 membros da organização. O grupo seria liderado por dois brasileiros e um espanhol. As travestis e transexuais serão deportadas de volta ao Brasil e a gangue será acusada de exploração sexual de pessoas, tráfico de seres humanos e crime contra os direitos dos trabalhadores e imigrantes. As penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS