Arquivo

Holocausto: Uganda quer criar pena de morte para homossexuais soropositivos

Redação Lado A 02 de Dezembro, 2009 18h16m

COMPARTILHAR


Parlamentares da Uganda querem elimitar homossexuais soropositivos. O país africano com alto índice de incidência do HIV, conseguiu reduzir a infecção de 18 para 5% da população e virou notícia no mundo. Ao contrário do programa brasileiro, lá eles não toleram homossexuais e agora desejam criar uma lei para punir com prisão perpétua homossexuais e criar a pena de morte para a homossexualidade agravada, que seriam os homossexuais presos por fazerem sexo com menores ou deficientes, ou ainda, por portarem o vírus HIV.


O projeto de lei ainda pune aqueles que não denunciarem homossexuais. A proposta é apoiada por religiosos que condenam a homossexualidade. Há índicos de que entidades religiosas norte americanas instruem nativos a discriminarem e perseguirem homossexuais no país. As mesmas entidades são responsáveis por doações e apoio financeiro de entidades ditas pró-família e promovem seminários anti-homossexuais no país. 


O projeto de lei é criticado amplamente nas comunidades de Direitos Humanos e deve levar em breve governos, como o brasileiro, a se manifestarem sobre a questão.


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS