Arquivo

Jogador de rugby britânico sai do armário e diz que chorou ao contar que é gay para seu time

Redação Lado A 21 de Dezembro, 2009 14h00m

COMPARTILHAR


Gareth Thomas, 35 anos, do País de Gales, considerado uma lenda viva do rugby, esporte que lembra o futebol americano, resolveu sair do armário em entrevista ao jornal Daily Mail. Thomas já havia contado em 2006 ao seu treinador e dois amigos de time que era homossexual e revelou que chorou na ocasião.


Thomas – 1,92 metros, 101 quilos – afirmou que se considerava uma bomba-relógio pois ao contrário do que acreditava, não conseguiu reprimir a sua sexualidade e resolveu não mais ignorar quem ele realmente era. “Espero que o meu exemplo faça diferença para todos os que estão numa situação parecida com a minha”, afirmou o jogador.


“Foi difícil esconder a minha orientação sexual. Por isso, quis ser um exemplo para os jovens gay ou bissexuais que no futuro queiram jogar râguebi”, disse o jogador que se tornou o único gay assumido atuante no esporte. O atleta do Cardiff Blues separou-se da mulher em 2006.

Ele afirmou que sabia que era homossexual desde os 16 anos de idade, que pensou muitas vezes em suicídio e que tinha medo de perder tudo se soubesse que ele era gay. Eu não quero ficar conhecido como o jogador gay de Rugby. Eu sou um jogador de Rugby. Apenas aconteceu de eu ser gay”, afirmou Thomas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS