Arquivo

Pesquisa do Senado aponta que 70% da população apóia lei contra homofobia

Redação Lado A 01 de Dezembro, 2009 19h20m

COMPARTILHAR


Apesar da enquete no site do Senado apontar que 51,54% dos 465.326 votos dos internautas ser contra o projeto de lei 122/2006 que cria o crime de homofobia, recorde de votos na enquete do site, uma outra pesquisa, esta realizada pelo Data Senado, com metodologia científica, apontou o contrário.


Foram entrevistadas 1120 pessoas por telefone, pessoas maiores de 16 anos de todas as capitais brasileiras. A pesquisa tem 95% de nível de confiança e 3% de margem de erro para mais e para menos. Mais da metade, 54%, dos que responderam a pergunta foram do sexo feminino. A respeito de saber que o Senado discutia o projeto para criminalizar a homofobia, 69% afirmaram saber do projeto de lei. 70% afirmaram que concordam com o projeto!


A pesquisa apontou o Sul como a região onde a aceitação é maior, com 73% de aprovação. Já a região Centro-Oeste teve o menor índice, com 55%. O Sudeste e o Norte empataram com 72%, já o Nordeste ficou com 70% de aprovação.


A aceitação se mostrou maior entre pessoas com ensino superior completo e ainda entre jovens de 16 a 29 anos. As pessoas que se disseram ateus tiveram 79% de aprovação da lei, enquanto os evangélicos registraram apenas 55% de concordância com o projeto que visa combater o preconceito a homossexuais no Brasil.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS