Arquivo

Porto Alegre cria Frente Parlamentar de Luta Contra a Aids

Redação Lado A 07 de Dezembro, 2009 17h08m

COMPARTILHAR


Depois dos dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgados no final de novembro, que colocaram Porto Alegre como cidade com maior número de casos de AIDS do país, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre instalou no último dia 3 de dezembro a Frente Parlamentar de Luta Contra a Aids.


O pedido de instauração do grupo foi feito pelo Fórum de ONG Aids do Rio Grande do Sul, que possui diversas ONGs como o GAPA/RS, Fonte Colombo, RNP/POA, RNP, Núcleo de Estudos da Prostituição, Mais Criança, Maria Mulher, Coletivo Feminino Plural entre outras. A articulação do projeto teve colaboração crucial do Grupo SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade. Diversos vereadores, militantes e políticos estiveram presentes na reunião que oficializou a Frente que terá coordenação da vereadora além de Sofia Cavedon (PT).


O vereador Bernardino se comprometeu com o trabalho e se colocou como um “soldado” nesta luta, já que teve um irmão vítima da Aids. “Tive um irmão que faleceu de Aids e embora eu seja da base aliada do atual governo, também me sinto envergonhado pela atual gestão”, afirmou o vereador. “Sugiro que os vereadores possam abrir suas agendas e realizar pelo menos três visitas aos serviços de aids desta cidade para ver a realidade de quem vive com aids e necessita dos serviços. O nosso sistema de saúde está falhando e as políticas municipais de saúde cada vez mais estagnadas. Precisamos acordar e enxergar o problema real”, afirmou Gerson Winkler, um dos fundadores do GAPA/RS e primeiro coordenador do programa de Aids do município.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS