Arquivo

Stan Lee em projeto para levar super-herói gay para o cinema

Redação Lado A 09 de Dezembro, 2009 20h38m

COMPARTILHAR


O homem por trás de sucessos como X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e Homem de Ferro, Hulk, entre outros sucessos da Marvel Comisc está no projeto para levar o livro Hero, de Perry Moore, para a telona. O poderoso produtor aposta suas fichas na temática gay.


Publicado em 2007, vencedora do prêmio Lambda, Hero narra a história de Tom Creed, filho de um pai super heróis em desgraça que precisa combater um assassino serial de heróis. Ele é gay e vive sua vida com sua identidade tripla até que precisa lidar com o preconceito, auto-aceitação, super poderes e a revelação de sua sexualidade. O livro foi lançado pela Hyperion, braço de literatura juvenil da Walt Disney, que este ano também comprou a Marvel Entertainment, por 4 bilhões de dólares.


Em 2005, o próprio Creed saiu da Marvel depois que o personagem gay criado por ele, o Estrela Polar, foi morto pelo herói Wolverine na trama de Age of Apocalypse #2. Como o mundo dá voltas, ele volta a trabalhar com Lee, que agora apóia seu projeto de um protagonista gay.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS