Arquivo

Transexual acusa McDonald´s de discriminação ao negar emprego na Flórida

Redação Lado A 08 de Dezembro, 2009 16h48m

COMPARTILHAR


Zikerria Bellamy, 17 anos, que desde os 12 anos de idade vive como transexual, foi até uma lanchonete da rede McDonald’s de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, e teve sua entrevista de emprego recusada por ser transexual. Um funcionário teria deixado uma mensagem de voz em seu celular chamando a de homossexual e negando sua participação pela vaga de trabalho. 


A organização Transgender Legal Defense & Education Fund registrou uma reclamação formal contra o McDonald’s na Comissão Estadual para Relações Humanas. O gerente da lanchonete do McDonald’s afirmou que a empresa não tolera discriminação e prometeu investigar o caso. A empresa é conhecida por sua política de primeiro emprego, que atrai adolescentes e jovens para integrar seu quadro de funcionários.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS