Arquivo

Vaticano: Bento XVI ataca experiências genéticas, eutanásia e casamento gay

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2009 19h07m

COMPARTILHAR


A tradicional audiência geral, realizada todas as quartas-feiras no Vaticano, foi palco de mais uma condenação por parte de seu pontífice ao aborto, clonagem humana e união gay. O papa ainda elogiou aqueles que não permitiram leis que revertem o status sagrado do matrimônio entre homem e mulher. Mais de 9 mil pessoas assistiram as declarações do papa na sala Paulo VI.


“àquelas leis que respeitam a dignidade do matrimônio entre o homem e a mulher, que se inspiram numa correta laicidade do Estado – laicidade que inclui sempre a salvaguarda da liberdade religiosa. Em nossa época, assistimos a uma separação preocupante entre a razão, que tem o dever de descobrir os valores éticos ligados à pessoa humana, e a liberdade, que tem responsabilidade de acolhê-los e promovê-los”, afirmou o papa que em seguida discursou novamente sobre o relativismo religioso.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS