Arquivo

Virgem por opção

Redação Lado A 17 de Dezembro, 2009 18h36m

COMPARTILHAR


Aos 20 anos, Daniel não tem vergonha nenhuma em dizer que ainda é virgem. Ele se considera bissexual, fica com meninos e meninas, e nunca passou de carícias. O jovem gaúcho estudante de design namorou por mais de dois anos com um menino, dois anos mais velho do que ele, e mesmo assim conseguiu manter a sua filosofia de que precisa encontrar alguém especial para a sua primeira vez.


“Acho que hoje em dia vemos tanta gente vulgarizando e não dando valor algum ao seu próprio corpo, expondo-se a diversos riscos também, acho que é porque não quero ficar que nem essas pessoas”, explica Dan, como gosta de ser chamado.


Ele diz que simplesmente não sente muita vontade, embora sinta interesse muitas vezes. “Eu sempre tive a libido baixa, eu acho, é difícil me atrair por alguém, portanto não tenho muita vontade também. Mas quando eu me interesso é difícil segurar”, responde e ri do seu próprio dilema. O que falta então? “Encontrar alguém que eu goste me sinta confiante”, responde sem titubear.


Ele diz que não espera por um “príncipe encantado”, que se mantém firme em sua posição pois quer apenas “compartilhar a minha primeira vez com alguém que eu me sinta bem” e rejeita a idéia de que para ser incluso em um grupo precise não ser mais virgem. Segundo ele, a maioria dos seus amigos perdeu a virgindade por volta dos 13 anos de idade e o fato de ele ter 20 e ainda ser virgem não o incomoda.


“Não tenho porque seguir o que os outros fazem, prefiro respeitar o meu ritmo”, resume ele.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS