Arquivo

Assessoria do deputado Pedro Wilson desmente críticas sobre união gay

Redação Lado A 21 de Janeiro, 2010 18h57m

COMPARTILHAR


Uma matéria que circula pela internet que afirma que o deputado petista Pedro Wilson (GO) teria se posicionado contra o casamento homossexual na semana passada, em uma reunião de lideranças da sociedade na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, qual é vice-presidente, causou mal estar no gabinete do legislador. Segundo o chefe de gabinete de Wilson, a informação não é verdadeira.


A discussão era em torno do Programa de Direitos Humanos (PNDH-3) que vem gerando polêmica nacional ao falar de aborto, casamento gay e a revisão da lei de anistia, que desculpou crimes cometidos durante a ditadura. A suposta declaração levou militantes a mandarem emails ao deputado, cobrando o posicionamento esperado para o vice presidente da Comissão de Direitos Humanos.


Para Idailson Villas Boas, chefe de gabinete do deputado Pedro Wilson, a informação que circula pode ser desmentida pela taquigrafia das falas do deputado e lembrou o compromisso de Pedro Wilson com o movimento social. Segundo o assessor, a única objeção do político seria quanto ao aborto. Villas Boas afirma que Pedro Wilson é aliado também da Igreja Católica, porém da ala progressista.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS