Arquivo

BBB 10 tem IBOPE baixo, culpa pode ser da novela das oito

Redação Lado A 20 de Janeiro, 2010 17h09m

COMPARTILHAR


A primeira semana no reality show Big Brother Brasil 10, que traz três homossexuais assumidos e vários corpos masculinos e femininos torneados, teve média inferior às edições anteriores do programa. Com média de 28 pontos no Ibope e pico de 33 pontos, o programa lidera no horário mas está longe dos 40 pontos de média atingidos por algumas edições do programa e é a menor média de todas as edições do BBB (as duas últimas edições bateram os 34 pontos).


Parte culpa da concorrência, parte culpa do desgaste do formato do programa, a novela das oito, Viver a Vida, que antecede a atração, está também levando a sua parcela de culpa. Com enredo monótono, a baixa audiência do folhetim para o horário está repercutindo na audiência do BBB10.


No BBB7, por exemplo o reality show pegava o horário com 60 pontos, e fazia até 45 pontos no Ibope. A média da novela atual é inferior aos 35 pontos. Mas é preciso lembrar que além do aumento da concorrência, o número de aparelhos ligados também diminuiu (Cada ponto do Ibope equivale a aproximadamente 55,5 mil domicílios), teria dito Boninho ao R7.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS