Arquivo

Evento internacional da militância gay invade Curitiba entre 26 e 30 de janeiro

Redação Lado A 20 de Janeiro, 2010 17h40m

COMPARTILHAR


Curitiba recebe entre os dias 26 e 30 de janeiro a V Conferência Regional da Associação Internacional de Gays e Lésbicas, Setorial da América Latina. Serão mais de 400 participantes de toda a América Latina e de países convidados, com uma programação intensa de eventos de militância com pré-conferências, encontros e seminários sobre assuntos relevantes.


Entre os dias 26 e 27 pela manhã, os participantes terão 10 eventos paralelos. São eles: I Fórum de Gays, HSH e Trans da América Latina e do Caribe sobre HIV/AIDS, 1º Encontro sobre Homo-Lesbo-Transfobia na Escola, 1ª Conferência Regional da InterPride, I Seminário Latino Americano e Caribenho de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. Pré-Conferência de Pessoas Trans, Pré-Conferência de Jovens LGBTI, Seminário Homo-Lesbo-Transfobia e Racismo, Pré-Conferência: O Executivo e Políticas Públicas para LGBTI, Seminário LGBTI e o Legislativo, o Judiciário e o Estado Laico, além da Pré-Conferência: Mídia e LGBTI.


As principais boates da cidade promoverão festas para os participantes do evento, haverá até uma marcha, ou mini Parada gay no dia 29, na hora do almoço quando os militantes marcharão em comemoração ao dia da visibilidade Trans, na II Marcha LGBTI – LAC, da Praça Santos Andrade (UFPR), pelo calçadão da Rua XV de Novembro, até a Praça Rui Barbosa. De noite tem ainda o Miss Curitiba Trans.


Os participantes estarão em três hotéis da capital paranaense, onde também acontecerão as pré conferências. A abertura oficial do evento da ILGA, no dia 27, será no Embratel Convention Center. Dentro da programação do evento da ILGA mais discussões e trocas de experiências. A organização é encabeçada pelo Grupo Dignidade, que este ano fará 17 anos de militância.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS