Arquivo

Livro para turistas sobre Rio de Janeiro traz capítulo gay

Redação Lado A 19 de Janeiro, 2010 18h37m

COMPARTILHAR


A oitava edição do livro “Rio por Partiers”, da editora Solcat, traz dicas para tudo e todos na cidade maravilhosa. Voltado para os turistas que falam a língua inglesa, principalmente para o público mais jovem e descolado, o trabalho reúne dicas de onde comer, beber, paquerar, badalar e ainda peculiaridades cariocas e há um capítulo inteiro para o público gay!

Mapas, guia de hotéis, resumos de cada praia, o guia é realmente completo e necessário para quem não conhece ou não tem amigos na cidade. O livro já recebeu dois prêmios importantes mas ficou famoso quando a EMBRATUR o censurou por trazer dicas de como estrangeiros devem paquerar as brasileiras. Nós não acompanhamos a polêmica mas seja lá o que escreveram, a liberdade de expressão deveria ter sido respeitada, afinal, o próprio trabalho da agência de turismo do governo por anos explorou a beleza da mulher brasileira.

Mas estamos aqui para falar dos turistas gays. Destacando a beleza natural e humana carioca, o capítulo gay do livro chamado de “Como curtir o Rio Gay” revela as festas famosas da cidade, roteiro LGBT local e o vocabulário gay da cidade como Barbie, Bicha Fina, Suzie (versão mais velha da Barbie), entre outros. Roteiros como o por dia da semana e um com todos os clubes e bares gays também fazem parte do guia.
 
Atenção especial é dada ao point gay carioca, o posto 9, em Ipanema, em frente à Rua Farme de Amoedo. “Um local para relaxar e aproveitar a vista”, diz o guia que não se refere ao mar e a areia. Inglês e linguagem corporal são normalmente entendidos, ensina o livro. O livro ainda aponta que a paquera rola solta no Aterro do Flamengo e que não há nada mais lindo do que o sol na pedra do Arpoador, a dois, claro. O Buraco da Lacraia, às sextas  na Lapa, está entre os locais mais populares, no sentido social da palavra, e animados.

O livro traz uma infinidade de dicas e é leitura obrigatória. Dicas culturais, outras nem tanto, mas que coroam o ambiente de diversidade do Rio de Janeiro, eleito o melhor destino gay do mundo em 2009 e sem dúvidas uma das cidades mais lindas do mundo.

Preço: R$35
Mais informações: www.rioforparties.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS