Arquivo

Ministério as Saúde lança em Curitiba campanha contra preconceito voltada às travestis

Redação Lado A 29 de Janeiro, 2010 15h23m

COMPARTILHAR


Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, Dia da Visibilidade das Travestis, foi lançada em Curitiba a campanha “Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou” que visa promover os direitos das travestis e sensibilizar a comunidade para a prevenção de dsts e HIV/AIDS. A campanha é composta por vídeos, cartazes e folders.


A violência, a dificuldade ao acesso à Educação e outros serviços, além do preconceito, tornam as travestis mais vulneráveis à infecção pelo vírus HIV. Os materiais da campanha serão veiculados a partir de março.


A coordenadora do programa brasileiro de HIV/AIDS, Mariângela Simão veio à Curitiba para o lançamento da campanha durante o congresso da ILGA-LAC, organização que reúne os grupos dos direitos dos LGBTs na América Latina. Foi realizada uma passeata com mais de 300 participantes pelas principais ruas da cidade e as travestis se concentraram na Praça Rui Barbosa onde divulgaram a nova campanha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS