Arquivo

Obama chama transexual para cargo de confiança federal

Redação Lado A 06 de Janeiro, 2010 19h00m

COMPARTILHAR


Amanda Simpson, 46 anos, transexual de origem judia, de Chicago, operada em 2002, é a primeira transexual contratada pelo governo federal para um cargo de confiança do presidente. Amanda já foi a primeira transexual a vencer as eleições primárias para o legislativo, no Arizona, e trabalhou no escritório de Indústria e Segurança do Departamento de Comércio dos EUA. Há três anos ela é membro da diretoria do Centro Nacional de Igualdade de Trânsgeneros (NCTE).


Formada em Física, Engenharia e Administração, trabalhou por mais de 20 anos em uma indústria de mísseis e é também piloto de avião. O transexual Diego Sánchez, nascido mulher, contratado em 2008 como conselheiro da Câmara dos Representantes, foi o primeiro transexual a ocupar um cargo federal no país. Porém, esta foi a primeira vez que o presidente contratou uma transexual nos EUA.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS