Psicólogo de Cambridge diz que crianças podem ter boa criação com pais gays em processo histórico na Califórnia

Redação Lado A 21 de Janeiro, 2010 18h44m

COMPARTILHAR


O processo de dois casais gays contra a lei que baniu o casamento gay na Califórnia recebeu o depoimento de um psicólogo da Universidade de Cambridge, Michael Lamb, esta semana. Ele afirmou que crianças filhos de casais homossexuais se adaptam bem à situação e que apesar da agressividade das outras crianças, criadas por héteros, se os pais fossem considerados casados a situação ser mais fácil.


“Para um número significativo destes meninos, a adaptação será possível quando seus pais puderem se casar”, afirmou o psicólogo que ainda desmitificou a informação de que filhos de casais gays tendem a ser tornar homossexuais ou serem vítimas de abuso.


O caso está na corte suprema da Califórnia e pode revogar a lei de 2009 que proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS