Arquivo

Revista sobre casamentos Martha Stewart Weddings estampa casal gay em matéria

Redação Lado A 12 de Janeiro, 2010 18h50m

COMPARTILHAR


Uma das revistas mais tradicionais e especializada em casamentos, a Martha Stewart Weddings, da empresária Martha Stewart, uma das mulheres mais influentes dos EUA, principalmente na ala conservadora, colocou em suas páginas uma reportagem sobre a união gay. Foi a primeira vez que uma revista líder de mercado, no tradicional ramo de casamentos, retratou um casamento gay de forma elegante e sem destaques ao tema.


O blogueiro Jeremy Hooper (goodasyou.org), à esquerda, e seu maridoAndrew Shulman, foram convidados por uns dos editores da revista após postarem na internet fotos do casamento ocorrido em junho. Hooper conta que a todo o tempo as pessoas da revista falavam que era a primeira vez em 15 anos que faziam aquilo. O casal foi escolhido entre milhares de casais. Um dos motivos teria sido o tratamento tradicional e familiar dado na cerimônia, além da qualidade das fotos. Nas fotos do casamento é possível ver crianças, uma freira e os pais dos noivos.


A comunidade elogiou o tratamento “natural” dado pela revista ao casamento que foi ilustrado junto com outros casamentos heterossexuais, sem distinção. A matéria, lançada no final de dezembro, caiu como um presente de Natal.


 Veja as fotos do casamento aqui: http://www.goodasyou.org/good_as_you/2009/07/61309.html

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS