Arquivo

Apresentador gay da BBC é preso após admitir na TV ter ajudado ex a se matar

Redação Lado A 18 de Fevereiro, 2010 18h48m

COMPARTILHAR


Na última segunda-feira, Ray Gosling, 70 anos, apresentador do programa Inside Out, da BBC, afirmou que havia feito um pacto com um ex-parceiro e que para poupá-lo da fase crítica da Aids o ajudou a se matar. Na quarta-feira, o apresentador foi preso.

Segundo Gosling, o pacto com seu ex-parceiro, não identificado, era que se a dor da doença se tornasse insuportável e não houvesse mais esperança de tratamento, ele o ajudaria a morrer. Acusado de assassinato, o apresentador foi detido pela polícia britânica. 

“Quando você ama alguém, é difícil vê-lo sofrer. A minha impressão sobre a eutanásia é como gelatina – balança de um lado para o outro. Agora é o momento de compartilhar um segredo mantido sob sigilo por muito tempo”, afirmou o jornalista que não acreditava que suas declarações iriam gerar polêmica. A prática é proibida na Grã Bretanha e se condenado o jornalista pode pegar até 14 anos de reclusão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS