Arquivo

Arcebispo de Buenos Aires pede intervenção do governo contra união gay

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2010 18h35m

COMPARTILHAR


O arcebispo de Buenos Aires, cardeal Jorge Bergoglio, afirmou em nota que espera que o governo da capital argentina interfira no novo caso de um casal gay que busca a legalização de sua união no país. A nova sentença judicial determina o Registro Civil da cidade de Buenos Aires a celebrar o matrimônio de um casal gay.


Para Bergoglio, o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, tem a obrigação de apelar da decisão e cita a defesa das famílias. A prefeitura já afirmou por meio de sua assessoria que não irá intervir.


Esta é a segunda vez em quatro meses que a Igreja Católica argentina cobra postura contra o casamento gay do governo de Buenos Aires. Anteriormente, a juíza Gabriela Seijas, de Buenos Aires, aprovou um recurso apresentado por outro casal gay da província da Terra do Fogo, extremo Sul da Argentina, impedindo a cerimônia.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS