Arquivo

Atleta renomado participará do Gay Games deste ano

Redação Lado A 25 de Fevereiro, 2010 18h39m

COMPARTILHAR


O saltador olímpico Matthew Mitcham, de 21 anos, símbolo no esporte para a comunidade LGBT desde que saiu do armário nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, anunciou que vai participar do Gay Games, que acontecerá em julho em Cologne, na Alemanha.


Para o atleta, no Gay Games há uma chance de mostrar ao mundo que a comunidade LGBT vai além dos falsos estereótipos. O australiano deverá participar de vários eventos do Gay Games e se apresentar em sua modalidade, saltos ornamentais.


Kurt Dahl, co-presidente da Federação do Gay Games, afirmou que a presença de Matthew vai engrandecer o evento, por ser um atleta de alto nível, personalidade dos esportes e gay assumido. O Gay Games será realizado entre os dias 31 de julho e 07 de agosto e já conta com mais de 5 mil atletas já inscritos. Diversos artistas como a cantora Pink já confirmaram presença no evento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS