Arquivo

Beyoncé é o grande nome do Grammy 2010

Redação Lado A 01 de Fevereiro, 2010 17h22m

COMPARTILHAR


A 52ª edição do Grammy coroou mais uma vez a carreira da cantora Beyoncé, que chega na próxima semana no Brasil para uma série de shows. A diva recebeu seis prêmios na noite deste domingo, em Los Angeles, e se sagrou a grande vencedorada noite.


Ela concorria em 10 categorias e levou para casa os títulos de Canção do Ano, Melhor Música R&B, Melhor Performance R&B, Melhor Cantora Pop, Melhor Álbum de R&B Contemporâneo e Melhor Performance de R&B Tradicional. Ao total, Beyonce já ganhou 16 Grammy em sua carreira e é hoje a artista feminina mais bem paga.


Quem levou a melhor na categoria Melhor Álbum do Ano foi a cantora country Taylor Swift, que ainda levou outros três prêmios: Melhor Performance Country Feminina, Melhor Canção Country e Melhor Álbum Country. Lady Gaga faturou como Melhor Álbum Dance e Melhor Gravação Dance. Já o grupo Black Eyed Peas foi para casa com os prêmios de Melhor Performance em Grupo, Melhor Álbum Pop e Melhor Vídeo Musical.


A cerimônia de mais de três horas teve homenagem a Michael Jackson, com a presença de seus dois filhos, shows diversos e ainda muitas mensagens solidárias às vítimas do terremoto no Haiti.


Na categoria Reggae, o cantor jamaicano Buju Banton teve a sua indicação contestada por grupos gays por causa de suas músicas claramente homofóbicas. Quem levou o prêmio foi Stephen Marley

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS