Arquivo

Brasileiro diz que sofria homofobia no Brasil e ganha asilo nos EUA

Redação Lado A 10 de Fevereiro, 2010 17h54m

COMPARTILHAR


Com argumento de que correria risco de morte se voltasse ao país, Augusto Pereira de Souza, 27, conseguiu esta semana asilo para viver nos Estados Unidos. Para as autoridades americanas, o risco é real, já que o estado não apura crimes homofóbicos ou tem lei que considere estes crimes como crimes de ódio.


Violência policial e grupos de neonazistas foram os argumentos que ajudaram a sensibilizar as autoridades de Nova Jersey, onde vive o brasileiro. “No Brasil, eu vivia em constante medo por minha vida. Eu tentei esconder que eu era gay, mas ainda enfrentei espancamentos, ataques e ameaças de vida porque eu era gay”, afirmou Souza.


Com a decisão, além de visto de residente e futuramente nacionalidade norte americana, o brasileiro irá receber uma pensão do governo norte americano. A decisão não é comum, a maioria dos brasileiros que buscam o mesmo argumento tem o pedido negado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS