Arquivo

CBS recusa anúncio gay para o intervalo do Super Bowl

Redação Lado A 01 de Fevereiro, 2010 17h23m

COMPARTILHAR


Uma das maiores emissoras dos EUA, a CBS, voltou a mostrar a sua postura conservadora, agora ao vetar um anúncio de um site gay durante a transmissão da final da Liga Nacional de Futebol Americano. O intervalo mais caro e famoso da televisão norte americana vetou a transmissão do anúncio de um site de encontros gays alegando falta de espaço.


O canal já havia censurado a postura do cantor gay Adam Lambert durante a transmissão ao vivo do Video Music Awards, no ano passado, onde condenou publicamente a atitude do cantor de simular sexo oral em um bailarino e por beijar um companheiro de banda.


O próximo Super Bowl será no próximo dia 7 de Fevereiro. Segundo o jornal The New York Post, o comercial mostrava dois homens que ao pegar uma batata frita ao mesmo tempo do pote acabavam se beijando. O anúncio era para o site Mancrunch.com, que acabou alegando em nota que foi discriminado.


A polêmica não pára por aí. O canal teria concordado em anunciar uma campanha contra o aborto de uma instituição “em defesa da família” e ainda censurado um comercial que mostrava um jogador de futebol americano que virava estilista e comandava um site, de uma empresa de registro de domínios na internet.


Assista ao vídeo censurado: http://www.youtube.com/watch?v=0VMqHb03p74&feature=player_embedded

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS