Arquivo

Comentaristas australianos brincam com roupas de patinadores em Jogos de Inverno e pedem desculpas

Redação Lado A 19 de Fevereiro, 2010 10h28m

COMPARTILHAR


Eddie McGuire e Mick Molloy, do Channel Nine (9), canal de TV australiano, estão literalmente andando sobre o gelo fino depois que mexeram com a sexualidade dos patinadores que participam dos Jogos de Inverno, este ano celebrado em Vancouver, Canadá. Os comentaristas brincaram e disseram que os patinadores não deixaram nada no armário (referência a sexualidade), comentado as roupas extravagantes utilizadas nas apresentações.


Os comentários feitos na terça-feira, dia 16, durante a fase classificatória da modalidade geraram um grande número de reclamações no site da emissora e canais de comunicação em redes sociais, que levaram os dois a pediram desculpas ao patinador americano Johnny Weir, de quem comentaram que as roupas não seria usadas nem pelo cantor extravagante Prince, e que deveriam estar no filme Brokeback Mountain segundo os comentaristas.


Apesar do pedido de desculpas público, os dois afirmaram que comentavam sobre as roupas e que a própria organização do evento teria dito que apenas um dos competidores dessa modalidade não era gay.


Weir por sua vez, afirmou após conseguir a sexta posição na prova que deve estudar moda quando abandonar a carreira esportiva. Aliás, a polêmica roupa preta e rosa que gerou os comentários dos australianos é de sua autoria.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS