Arquivo

Grupo de Maringá quer instituir o Dia Municipal de Combate à Homofobia

Redação Lado A 23 de Fevereiro, 2010 20h53m

COMPARTILHAR


Em agosto do ano passado, a AMLGBT (Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) encaminhou à Câmara Municipal de Maringá, aos cuidados da Frente Parlamentar pelos direitos LGBT, o projeto de Lei que institui o dia 17 de Maio como Dia Municipal de combate à Homofobia.

O projeto de lei prevê a promoção do direito à livre orientação sexual nesta data que marca a saída da homossexualidade do rol de doenças da Organização Mundial da Saúde, em 1990. Com a instituição do Dia Municipal Contra a Homofobia espera-se o incentivo de ações que proporcionam a discussão sobre o direito à livre orientação sexual, assim como a visibilidade de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

O projeto retornou para assinaturas dos vereadores autores e será protocolado para tramitar pela casa legislativa, onde será votado. Curitiba já aprovou uma lei semelhante há dois anos mas infelizmente não houve nenhuma iniciativa para comemorar a data no ano passado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS