Arquivo

Professora travesti gaúcha dá depoimento na novela Viver a Vida

Redação Lado A 22 de Fevereiro, 2010 19h43m

COMPARTILHAR


Depois da transexual curitibana Maite Schneider dar depoimento sobre a sua cirurgia de adequação sexual e sua vida como transexual, esta semana foi a vez da professora Marina Reidel, 38 anos, falar sobre preconceito e sua vida como docente. Com o título “O resgate da Dignidade”, a travesti gaúcha conta como venceu o próprio preconceito e se tornou uma profissional reconhecida em sua comunidade.


Marina leciona para alunos de 5ª a 8ª série do ensino fundamental e afirmou que nunca sofreu preconceito com pais ou alunos. Ela falou de sua infância e adolescência onde sofreu preconceito e agressões. Marina contou que se descobriu na vida adulta, aos 25 anos, quando já lecionava e temia muito a reação dos pais. Ela contou que deixou o cabelo crescer, brincos e voltou já “transformada” no ano letivo seguinte. A escola apoiou a sua descoberta e apesar de um aluno ter saído da instituição por causa de sua questão de gênero, ela é feliz por ser reconhecida profissionalmente.


“Hoje eu trabalho com alunos adolescentes e eu tento mostrar que essa questão da homofobia, do preconceito, da discriminação ela pode ser tranquilamente resolvida quando as pessoas se darem conta e se respeitarem uns anos outros”, afirma Marina.
 
Assista ao vídeo completo aqui:
http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1215243-7822-MARINA+REIDEL+O+RESGATE+DA+DIGNIDADE,00.html

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS