Arquivo

Seja humilde.com!

Redação Lado A 16 de Março, 2010 19h35m

COMPARTILHAR


Lembra-se quando o bordão mais utilizado entre amigos, em baladas e afins era: “Beeeeijo, me liga!”? Nem faz tanto tempo assim, mas parece que foi há séculos. Hoje o novo bordão é: “Beeeeijo, me Twitta!”.

Aham! A onda agora é o Twitter, não importa donde, do seu quarto, da Faculdade, do Cinema e até do Motel! Acontece alguma coisa, o cidadão já quer logo mandar Tweet compartilhando com o mundo sobre o acontecido! A mãe deixou queimar o bife do almoço? A saia da sua avó levantou com o vento no ponto de ônibus a caminho do médico? É peciso Twittar isso! E, de preferência, colocar até foto no Twipic pra dividir com seus seguidores a emoção do bife beeeem passado e da calçola exposta da sua avó na rua!

Não sabe sobre que diabos escrevo aqui? Parabéns! Sinta-se um peixe fora d’água! (Nem ficarei chocado se fizerem Sushi de ti!). Não ter perfil no Twitter é quase um crime nos dias de hoje! Pior do que isso é falar em voz alta num local público: “Ai, não tenho perfil no Twitter, acho um porre!” parabéns mais uma vez, assinou um atestado de doido varrido e impopular, as pessoas terão até dó de você, do tipo, “tadinho, não sabe o que diz, nasceu de Fórceps, melhor relevar!”

Conheça o Blog do Leandro: http://doqueosgaysgostam.wordpress.com/

Sim, todos têm direito a escolha e (ainda) não somos obrigados a ter perfil em rede social alguma! Mas, afinal, é importante ser um usuário dessa rede social?

Depende do que você acha importante! Para mim é importante estar conectado com o mundo, me atualizar constantemente, fazer amigos, paquerar e acima de tudo, RIR (Rir muuuuito!). Usando o Twitter consigo isso, simplesmente sigo perfis de revistas, blogs, sites, pessoas interessantes e até famosas! (Toda vez que vejo no meu profile o que o Ricky Martin escreve só falto me virar do avesso!).

É muito bacana saber que um ídolo(a) seu está “conectado” contigo através de um mesmo canal! E mais, tu ficas sabendo o que ele está fazendo naquele minuto e inclusive, o que se passa na cabeça dele! Pensa, nos tempos antigos, sua avó tinha como saber o que o Dorival Caymmi fazia minuto a minuto? Nunca! Nem lendo revistas de fofocas!

Claro, o Twitter tem falhas, vira e mexe dá pau (Não, não desse que adoramos! Infelizmente) fora que muita gente/empresas só usam essa “ferramenta” como veículo de propaganda! E o pior, há seres humanos que se acham a última bolacha do pacote no mundo virtual, te esnobam, isso quando clicam em “Follow” no seu perfil só pra tu fazer o mesmo com o deles! Segundos depois que você está seguindo o ser, ele dá “Unfollow” em ti, ou seja, ele só queria ter mais seguidores.

Pois é, até no mundo virtual somos destratados por causa da ganância alheia! No Twitter ter mais seguidores do que seguir é sinal de ser IN, descolado, o bonzão! Acho ridículo! Eu sigo mais pessoas do que me seguem! Normal que o Ricky Martin, a Shakira, os atores de Glee e outros famosos não me sigam, afinal, são astros. Agora, o filho do catador de papelão que eu sigo não me seguir, é demais! É o cúmulo do ataque de estrelismo por parte dele! Não importa se me conhece ou não, afinal, redes de relacionamentos são pra isso mesmo, conhecer pessoas interessantes (e manter contato com as que já conhece)! Você tem sim o direito de não seguir alguém, por não gostar da pessoa, contanto que seja coerente, a bloqueie e exclua! Não a deixe como seguidora sua, isso é querer bancar o espertão!

Por falar em seguir e ser seguido: Eis algumas arrobas que te indico seguir: @revista_lado_a , @ Le_Madness, @DQOGG.

No mais, ser descolado, pra mim, é sinônimo de ser humilde! Olha que curioso: o Chapolin Colorado já era descolado virtualmente (sem saber) e muito antes de existir qualquer rede virtual! Portanto, seja no Twitter, seja na vida, faço minhas as palavras dele em seu famoso bordão: “Sigam-me os bons” (contanto que sejam humildes).

Conheça o Blog do Leandro: http://doqueosgaysgostam.wordpress.com/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS