Arquivo

Big Biba Brasil do Pânico na TV! satiriza os homossexuais e homofóbico do BBB10

Redação Lado A 04 de Março, 2010 17h26m

COMPARTILHAR


O programa de TV Pânico na TV criou uma sátira ao programa Big Brother Brasil, o reality show mais colorido da TV – exibida no último domingo, dia 28 de fevereiro. O quadro já está criando polêmica ao mostrar estereótipos e satirizar o mundo gay. A brincadeira conta com o participante Marcelo Dorrabo, interpretado pelo comediante Bola, que é machão e diz que é gaúcho de Pelotas. A apresentação é de “Pedro Bilau” e “Bozinho” é o diretor.


No primeiro capítulo, a sátira convida “Vamos ver as nossas gayrreras”, diz Bilau. Até Serginho é satirizado na atração. Nas apresentações, Xuxete de Itaquera começa a introdução. “Se você pudesse escolher, a cobra, o salame e o laquê…”, diz a trilha que também foi satirizada. Christian Pior também está na atração como ele mesmo: “35 anos mas vigor e corpo de 25… Eu não quero me misturar, já me misturei muito…”. O festeiro Davis, Marlene (com bigode), Lucci “A minha beleza incomoda muito”, Jô – a loira burra, Paulinho – gay de meia idade carente, Maravilha – “uma bicha que apanha demais” e Sérgio – com direito a piercing e a frase “tá loka”?! e Euller, figurinista da Rede TV! completam os personagens do quadro.


“Essa boquinha de chupar Halls”, “Vamos fazer o nosso primeiro contato com a gaiola das loucas”, “Eu sou uma bichinha de bairro mesmo mas me descobriram”, “Um pau na sua conta está bom?”, entre outras frases de dar pânico. “Essa casa cheia de baiotola já está me dando no ovo irmão”, diz o “participante” Marcelo Dorrabo. A passagem em que Marcelo Dourado diz que Morango deveria ter apanhado é satirizada por Bola, pintado de dourado, que coloca requintes de crueldade e xinga a participante do Big Brother.


A atração deve provocar uma reação das ONG dos direitos dos homossexuais em breve por reforçarem estereótipos. Apesar de engraçada e ter a licença do humor, a pergunta é: e se fosse com uma negro, judeu ou evangélico? Não, com certeza não achariam tanta graça.

Assista aqui:
http://virgula.uol.com.br/ver/video/2010/03/01/6443-big-biba-brasil-o-reality-show-mais-colorido-da-televisao


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS