Arquivo

Curitiba ganha escritório de advocacia especializado em direito homoafetivo

Redação Lado A 24 de Março, 2010 20h28m

COMPARTILHAR


O advogado Mario Netto abriu no Centro Cívico, em Curitiba, um escritório especializado para casos que envolvam a comunidade gay. Especializado no assunto e ciente das dificuldades que a população homossexual enfrenta na busca de seus direitos, o escritório é o primeiro especializado na cidade, seguindo exemplo de outras capitais, como Porto Alegre.   


A idéia surgiu em razão ao número reduzido de profissionais habilitados para ajudar os gays na cidade ser muito pequeno, constatado quando o profissional atuou no Centro de Referência LGBT João Antônio Mascarenhas, da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT, projeto patrocinado pelo Ministério da Justiça.


Os serviços oferecidos pelo escritório vão desde ações em caso de preconceito e discriminação, até regularização da união homossexual estável e mudança do nome civil de travestis e transexuais. O escritório promete promover atendimentos jurídicos gratuitamente para aqueles que não tem recursos de pagar um advogado particular.


Maiores informações pelo site: www.mnetto.com.br  ou pelo telefone +55 (41) 3017 0018

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS