Arquivo

EUA: Casais do mesmo sexo já podem casar em Columbia

Redação Lado A 04 de Março, 2010 00h25m

COMPARTILHAR


O Distrito de Columbia, onde fica a capital americana, Washington, aprovou o casamento entre homossexuais nesta terça-feira, dia 02. A decisão foi tomada pela Assembléia local e autoriza o casamento gay. O presidente do Supremo Tribunal local, John Roberts, que poderia questionar a decisão, afirmou que a medida adotada pela Assembléia Legislativa será respeitada.
 
A partir de hoje, quarta-feira, casais homossexuais podem solicitar autorização à Justiça da capital federal a para união e após três dias o matrimônio poderá ser realizado por pessoa autorizada, sendo reconhecida e tendo os mesmos direitos que os casais heterossexuais garantidos pela decisão. Em razão disso, já começam a se formar filas nos pedidos. O estado vizinho de Maryland, que não aceitou uma proposta similar, assim como Nova Iorque, irá reconhecer as uniões efetuadas em Columbia, como manda a lei local. Por isso, muitos casais já pensam em se casar no estado ao lado.


Agora, o Distrito da Columbia soma-se aos cinco estados americanos que já autorizam o matrimônio gay: Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire e Vermont.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS