Arquivo

EUA: Escola que quis proibir casal lésbico em baile é processada

Redação Lado A 24 de Março, 2010 22h02m

COMPARTILHAR


A aluna lésbica Constance McMillen, de 18 anos, decidiu processar sua escola, a Itawamba Agrícola High School, perto de Fulton, Mississipi, que cancelou o baile de formatura quando a aluna afirmou que levaria sua namorada vestindo smoking no dia 2 de abril.


A situação gerou desconforto para a estudante que teve seus direitos violados, de forma a levar o caso para os tribunais americanos. A estudante diz que esta com os nervos abalados, e passou a faltar às aulas por causa dos comentários dos colegas e por continuar cancelado o baile no colégio.


A União Americana das Liberdades Civis, que entrou com a ação, pediu a remarcação do baile para o mesmo dia previsto, mas a sugestão foi rejeitada pelo juiz Glen H. Davidson, que decidiu marcar uma nova audiência para julgar o caso.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS