Arquivo

Floripa terá segunda edição de concurso de cartazes e redações contra a Homofobia

Redação Lado A 02 de Março, 2010 22h53m

COMPARTILHAR


Os alunos da rede pública da capital catarinense podem participar de um concurso que tem como objetivo discutir a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTT). A iniciativa está inserida nas atividades do Dia Municipal contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia – comemorado no dia 17 de maio.

O edital foi lançado dia 1º de março e é promovido pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) do Laboratório de Antropologia Social da UFSC e apoiado pelo Núcleo de Educação e Prevenção (NEPRE)/Regional Grande Florianópolis da Secretaria Estadual de Educação.

As inscrições para o II Concurso de Cartazes ficarão abertas até o dia 10 de maio e são gratuitas. Existem duas categorias para participação: uma de cartazes, para estudantes de escolas públicas do ensino médio e fundamental de Santa Catarina e outra, criada nesta 2ª edição do prêmio, de redações, para estudantes de graduação em Pedagogia e/ou de cursos de licenciatura de várias disciplinas e de todas as universidades do estado.

Os estudantes vencedores ganharão livros sobre gênero e sexualidade. Os prêmios coletivos referentes aos cartazes serão doados às bibliotecas de suas escolas/instituições. A proposta faz parte do projeto de extensão Papo Sério (oficinas de gênero e sexualidade), apoiado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão da UFSC.

O edital do Concurso e mais informações podem ser obtidas no site http://www.nigs.ufsc.br e as dúvidas esclarecidas através do e-mail nigsnuc@cfh.ufsc.br ou do telefone 3721 98 90 (Ramal 25).

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS