Arquivo

Fora de turnê artística de patinação no gelo, Johnny Weir pode ter sido alvo de preconceito, diz ONG

Redação Lado A 16 de Março, 2010 20h05m

COMPARTILHAR


A Liga gay e lésbica contra a difamação, GLAAD, uma das mais poderosas organizações não governamentais pela luta dos direitos gays nos EUA, fez uma petição on line na semana passada por causa da exclusão do patinador Johnny Weir do show “Stars on Ice”. O evento é particular e faz turnê pelo país com os maiores nomes da patinação no gelo e por diversas vezes contou com a participação do atleta gay assumido que este ano protagonizou discussões a respeito de sua sexualidade durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro, em Vancouver, Canadá.

“Não este ano”, foi a resposta da empresa que organiza o evento ao ser contatada pela empresária de Weir, Tara Modlin. Para a GLAAD, a exclusão foi motivada pela exposição do atleta e por ele não ser compatível com a proposta do evento, voltado às famílias tradicionais. A organização do evento afirmou que a negativa não foi baseada na orientação sexual de Weir e afirmou que o evento não pode contratar todos que deseja.

Três vezes campeão dos EUA, conhecido por suas performances coloridas e por sua personalidade ácida, o patinador ficou em sexto lugar nas Olimpíadas. O “Stars on Ice” traz números coletivos com a participação de diversos patinadores e reúne a nata do esporte. A turnê começa no dia 1º. de abril em Fort Myers, Florida e percorre 40 cidades norte americanas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS